
✅Sobre o palestrante convidado:
Alcides Ferreira Filho
Managing Partner, G2A Investment Partners & Hike Partners
Orlando, Florida
Com mais de 30 anos d e experiência no mercado financeiro, construiu sua carreira em grandes instituições como Citibank, ABN Amro, Santander e HSBC. Formado em Ciências Contábeis pela PUC-SP, Alcides é Managing Partner da G2A Investment Partners, um clube de investimento internacional focado em startups de tecnologia e inovação, com um portfólio de 18 empresas de alto crescimento.
Nos últimos 8 anos, tem liderado a captação de capital global para empresas com soluções em loT,IA, Fintech, Cloud, Plataformas de Integração de Sistemas e Logística via Entrega por Drones, incluindo a participação no primeiro Unicórnio social da América Latina.
Alcides também é fundador da Hike Partners, empresa de CFO-as-a-Service que apoia
empreendedores brasileiros nos Estados Unidos através de Gestão Financeira Estratégica e planejamento de expansão.
✅Sobre o moderador:
Marcelo Carrullo
Managing Partner
Drummond Ventures
Marcelo juntou-se ao time da Drummond em 2018 para liderar a área de Venture Investment da empresa, focando a conexão Brasil–EUA.
Com experiência em todos as etapas aspectos do ciclo de investimentos (prospecção, modelagem, valuation, estruturação jurídica, gestão operacional e saída), a carreira de Marcelo tem se concentrado nas áreas de Private Equity e Venture Capital, M&A, captação de recursos junto a fundos de investimentos, negócios, estratégia e gestão, com atuação nos setores de óleo de gás, varejo, mídia, entretenimento e financeiro.
Marcelo iniciou sua carreira em posições de gestão na Exxon-Mobil, como Superintendente de Terminais Operacionais da empresa no Brasil. Na Globoparexerceu a função de Controller e Relação com Investidores, inclusive participando dos Conselhos de Administração de algumas empresas do grupo. Na Lafarge-Holcim, foi Diretor de Estratégia e M&A, sendo posteriormente transferido para a França e liderando missões de integração no Marrocos e no Canadá. Após 12 anos em posições corporativas, atuou como investidor-anjo em três empresas, desde o processo de concepção até a saída dos investimentos.
Atualmente, Marcelo vem trabalhando com turnaround e profissionalização de empresas, assumindo posições C-level em diferentes segmentos e também junto ao mercado de private equity e venture capital brasileiros, sempre fomentando a captação de recursos e o preparo de empresas para receberem investimentos que lhes permitam rodar seus planos de negócio e expandirem suas receitas e participações no mercado brasileiro e internacional.
✅Programa:
➡️ O que um investidor procura?
➡️Os 3 Pilares Essenciais para Atrair Capital
➡️Erros Comuns Antes da Captação
➡️Depois do Funding: Acertos e Armadilhas
➡️A Diluição e o Controle do Casflow
➡️Ciclos de Sucesso vs Ciclos de Fracasso
➡️Dicas Finais para os Fundadores
Uma master class para empreendedores navegarem desde os estágios iniciais, preparando a startup para atrair investidores e superar os desafios do crescimento. Programa especial organizado pela Comissão de Inovação e Tecnologia, Central Florida Chapter, Brazil-Florida Business Council com o apoio da Drummond Advisors.